Em contato telefônico com o Ministério do Planejamento, a Executiva Nacional da ASSIBGE-SN foi informada de que a reunião para discutir a reestruturação da carreira do IBGE, prevista para ocorrer nas próximas semanas, foi suspensa. O governo vai realizar uma reunião no dia 30 de agosto com as categorias que teriam uma das parcelas de reajuste em 2018 (que foi adiado).
Ao mesmo tempo, o MPOG pretende construir o Projeto de Lei Complementar sobre a reestruturação das carreiras, já levando em conta as propostas do Governo Temer de limitar o salário inicial (R$ 5 mil) e dos 30 steps para a progressão, para depois chamar as categorias envolvidas neste debate a negociar. Essas medidas representam um ataque aos servidores da ativa e também aos aposentados.
Caso as propostas do Governo que fazem parte do pacote de medidas da nova meta fiscal sejam aprovadas pelo Congresso Nacional, poderão comprometer o projeto de reestruturação da carreira dos servidores do IBGE, debatido e aprovado pela categoria desde 2015 e apoiado pela Direção do Instituto.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.