A ASSIBGE recebeu no dia de ontem a notícia de que a presidência do IBGE aceitou receber o sindicato para uma reunião. Dessa vez, ao contrário do convite anterior, o presidente estaria disposto a tratar de todos os temas da pauta, não estabelecendo veto aos temas apresentados pelo sindicato.
O presidente se dispôs a realizar uma reunião na sexta-feira, a distância, já que se encontra em viagem internacional. A ASSIBGE julgou que, devido ao caráter das pautas acumuladas, seria preferível realizar a reunião presencialmente, quando o presidente se encontrar no Brasil. A presidência sinalizou positivamente, e disse que retornaria com uma proposta de data para a ASSIBGE.
A ASSIBGE compreende que a mudança de postura da presidência é resultado da mobilização da casa. Porém, dado que a direção do IBGE segue rejeitando o apelo para suspender as medidas em curso, a ASSIBGE considera que o ato de quinta-feira, dia 26, segue sendo necessário, e reforça a convocatória para que todos os IBGEanos do Rio de Janeiro compareçam.
Saudações sindicais, Executiva Nacional da ASSIBGE
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.