Em entrevista ao Programa Canal Livre (TV Bandeirantes) que foi ao ar na madrugada de 10 de outubro, o Presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro, defendeu a aprovação da PEC 241 como um grande passo para a melhora da eficiência para o setor público. De acordo com Rabello “estamos tratando a PEC 241 como um castigo, quando ela é o início da recuperação discal e econômica do Brasil”.
Na mesma entrevista, Castro defendeu uma lei de eficiência de gestão para estados e municípios, a simplificação tributária (unificação de impostos em um só) para as empresas e as reformas previdenciária e trabalhista, como metas a serem discutidas e implantadas pelo atual governo.
As opiniões do Presidente do IBGE contrariam não só todos os prognósticos dos debates promovidos pela ASSIBGE-SN, como também das entidades de economistas e sindicatos de servidores, que alertam para o engessamento dos serviços públicos exatamente num momento em que o país e o mundo atravessam um período de forte recessão, desemprego e redução da qualidade de vida de grande parte da população.
A íntegra da entrevista, dividida em quatro blocos, pode ser assistida pelo link http://noticias.band.uol.com.br/canallivre/
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.