Dirigentes e ativistas das diversas categorias do funcionalismo público, de empresas estatais e movimentos populares começam a chegar a Brasília para a mobilização desta semana. Na segunda-feira (12/9) será montado o acampamento, na Terça-feira (13/9) acontece a marcha pela Esplanada dos Ministérios e na quarta-feira (14/9) a Plenária geral, que pretende apontar rumos para o movimento unificado.
A luta é pela retirada de projetos do governo que estão no Congresso Nacional e atacam os direitos dos trabalhadores, em função de compromissos com os credores da dívida pública. Entre esses projetos destacam-se o PLP 257 (limita investimentos de estados e municípios), a PEC 241 (determina cortes e impõe restrições a investimentos com o serviço público e o funcionalismo), a reforma da Previdência (aumenta a idade mínima para a aposentadoria), a reforma trabalhista (precariza as relações de trabalho e prevê o negociado sobre o legislado) e o projeto que abre a exploração do Pré-Sal a grandes empresas estrangeiras de petróleo.
A ASSIBGE-SN participa das mobilizações com cerca de 80 companheiros de todo o país, entre dirigentes da Executiva Nacional, coordenadores de Núcleos e ativistas, indicados nas assembleias de base. Acompanhe as informações pelo Portal (www.assibge.org.br) e o Facebook Executiva Nacional da Assibge.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.