Cerca de 50 pessoas participaram do Seminário sobre a Reforma da Previdência (PEC 287), promovido em 18 de março pela ASSIBGE – Sindicato Nacional, no Rio de Janeiro. Representantes de 26 Núcleos Sindicais de todo o país estiveram presentes, com o compromisso de retornarem aos seus estados e reproduzir as informações dos convidados, assim como os debates que se sucederam durante o dia.
Os Núcleos deverão realizar assembleias entre 20 e 24 de março, com o objetivo de discutir, dentre outras propostas, a paralisação da categoria no dia 28 de março, Dia Nacional de Luta dos servidores federais contra as reformas da Previdência e Trabalhista e em defesa dos Serviços Públicos. Neste dia, em Brasília, as entidades ligadas ao Fórum Nacional dos Servidores Federais (Fonasefe) vão se concentrar pela manhã no Bloco K e, à tarde, no Bloco C, para cobrar respostas do Ministério do Planejamento à pauta unificada de reivindicações do funcionalismo.
Esta será mais uma oportunidade para que a categoria manifeste seu repúdio à precarização do trabalho e em defesa do IBGE como um órgão de Estado. Além disso, vamos exigir do governo a formação imediata do Grupo de Trabalho tripartite (Sindicato, IBGE e MPOG), para o encaminhamento do projeto de reestruturação da carreira dos servidores do IBGE.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.