Em assembleia realizada em 15 de fevereiro, os servidores do IBGE da Sede/RJ apontaram algumas questões que estão preocupando a categoria: 1) falta de atendimento médico e primeiros socorros nas unidades (uma colega sofreu um AVC na semana anterior); 2) o anúncio de que o IBGE pretende alugar um único imóvel para amontoar os servidores das cinco unidades do Rio de Janeiro; 3) a ausência de resposta do Presidente do IBGE frente à questão da reestruturação do Plano de Carreira dos servidores do IBGE.
Frente a essas e outras questões abordadas na assembleia, os colegas da Sede demonstraram disposição em somar forças com os companheiros das demais unidades do IBGE no Rio e no Brasil, para exigir respostas às suas reivindicações da Direção do IBGE. A ASSIBGE-SN está convocando uma reunião Internúcleos do Rio, para discutir essas e outras questões, inclusive a Campanha Salarial 2017.
No dia 14 de fevereiro houve reunião com servidores da Unidade Estadual RJ, na qual foram manifestadas as preocupações da categoria com a situação de esvaziamento daquela unidade, em função do número de servidores que estão se aposentando. Na ocasião também foi aprovada a passagem de um abaixo-assinado, exigindo a convocação imediata dos 50% de reserva do concurso de 2016, além de um posicionamento claro do Presidente do IBGE em apoio ao projeto de reestruturação da Carreira.
Reader Interactions
Comentários
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Lussandra diz
Bom dia pessoal!
Sou filha de um servidor aposentado intimado a escolher entre aposentadoria do IBGE e o cargo de professor.
Em consulta na internet só encontrei um julgado de 2011 reconhecendo o cargo tecnico III do IBGE como passivel de acumulo.
Seu prazo vence hj. Por favor, qualquer orientação seria bem vinda.
Forte abraço!
OLDEMAR SILVA DE JESUS diz
sou servidor aposentado desde 1998 e estou preocupado com a situação do plano de carreiras que praticamente estava quase definido faltando apenas
as providencias tripartite associação x direção x ministerio do planejamento para elaboração do projeto de lei ou medida provisoria, no entanto na direção
através da presidencia ainda não manifestou a sua positividade em acelerar esse trâmite.