Confirmada reunião da ASSIBGE-SN com o Ministério do Planejamento para 21 de fevereiro – No dia 7/2/2018 houve reunião dos dois fóruns FONASEFE/FONACATE para avaliar a plenária ampliada e as atividades no Senado e na Câmara dos Deputados, como também para discutir e reavaliar o calendário, em razão das manobras do governo em pautar votação da reforma da previdência. Ficou acertado que devemos manter a mobilização nos aeroportos de todo o país, no período de 19 a 23/02.
Da mesma forma ficou mantida a mobilização do dia 19 de fevereiro (data provável para votação do Projeto da Reforma da Previdência), com paralisações, atos e manifestações em todo país:
. Em Brasília, das 6h às 10h, com atividades no aeroporto. Às 10h haverá reunião das entidades do funcionalismo na CONDSEF para preparação e afinação da pauta referente à Campanha Salarial (que será encaminha até amanhã para as entidades para verificação);
. 15h – Lançamento da Campanha Salarial e protocolo da Pauta de Reivindicações no Ministério do Planejamento. Logo após, participação no ato chamado pela CUT e trabalho de corpo-a-corpo na Câmara, dependendo da pauta dos Deputados.
. Dia 20/2 – Reunião às 10h para discutir os encaminhamentos e o dia 28/02. Será confeccionada uma carta às Centrais sindicais e um manifesto aos trabalhadores.
. Dia 21/2 – Reunião da ASSIBGE-SN com o Ministério do Planejamento, para tratar do Plano de Carreira e outros assuntos de interesse da categoria. Divulgaremos o resultado da reunião assim que possível.
A preocupação é com a malandragem do governo, que pode pautar a votação a qualquer dia, quando achar que já tem o número de votos suficientes para aprovar a Reforma. A mobilização tem que continuar com o sinal de alerta ligado.
A luta para mantermos o que resta de nossas conquistas deve ser acirrada, pois o governo Temer tem um claro objetivo de desmantelamento dos serviços públicos. Salários, benefícios, condições de trabalho ainda que já precários, a tendência é piorar.
Para os trabalhadores do IBGE, no dia 21/2 teremos uma reunião com o Ministério do Planejamento para conversar sobre o plano de carreira.
Como já informado em circular anterior e pelo próprio IBGE, foi anexado como tento sido acordado entre a ASSIBGE-SN e o IBGE um ítem de troca de vagas no NI para NS, o que não é verdadeiro. Portanto, fiquemos atentos. Devemos retomar nossa mobilização, acabaram as férias e agora é lutar.
Executiva Nacional da ASSIBGE – Sindicato Nacional
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.