O Fórum Nacional dos Servidores Federais (Fonasefe) aprovou em reunião nesta terça-feira, 23 de agosto, um novo calendário de mobilização em Brasília. A luta é contra os projetos do governo que retiram direitos dos servidores e dos trabalhadores em geral, entre eles o PLP 257, a PEC 241, a reforma da Previdência, a privatização da prospecção de petróleo e a propostas que retira direitos trabalhistas.
No dia 12 de setembro será realizado um acampamento; em 13/9 haverá um Ato Público, a partir de caravanas de todo o país; e no dia 14/9 uma Plenária Ampliada do funcionalismo das três esferas (federal, estadual e municipal), para discutir a construção de uma greve geral do funcionalismo e dos demais trabalhadores.
A reunião do Fonasefe contou com 45 participantes de sindicatos e associações de servidores de diversos órgãos públicos e a ASSIBGE-SN mais uma vez se fez presente, através da companheira Marlene Moreira.
Na tarde desta terça-feira, 23 de agosto, as centrais sindicais também realizam reunião para discutir medidas contra a ofensiva do governo e os projetos que atacam os direitos dos trabalhadores.
Guto diz
A previdencia social é um esquema Ponzi… sempre foi, o cidadao deveria ter o direito de poder usar esse dinheiro do jeito que ele quisesse, ora, por que o governo nao permite isso? seria simples, mas o governo prefere cuidar do dinheiro ne? kkkkkkkkkkkkkk,