Na quarta-feira, 19 de dezembro, a Executiva Nacional da ASSIBGE-SN mais uma vez esteve na Sede do IBGE, no Centro do Rio, para protocolar ofício cobrando a realização de uma reunião com a Direção da instituição, ainda em 2019.
Desde março a Presidente do IBGE não recebe o Sindicato e além dos problemas estruturais da casa, relativas ao orçamento e à realização do Censo 2020, há uma série de questões de interesse dos trabalhadores que permanecem sem respostas. Para isso havia sido confirmada a reunião nesta mesma data. No entanto, 48 horas antes, a Diretoria Executiva desmarcou o encontro.
Confira, abaixo, a íntegra do texto do ofício protocolado junto ao IBGE:
Ofício – ASN/EN/088/2019 Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 2019.
À senhora
Susana Cordeiro Guerra
Presidente do IBGE
Assunto: Desmarcação de reunião com a Executiva Nacional da ASSIBGE-SN
Senhora Presidente,
Nós, representantes dos trabalhadores do IBGE, expressamos nossa indignação diante da decisão de suspender a reunião agendada com a Diretoria Executiva, agendada e confirmada para o dia 19 de dezembro.
Consideramos essa atitude uma falta de compromisso com os problemas pelos quais vem passando essa casa, bem como com as demandas dos trabalhadores ativos, aposentados, efetivos e temporários.
O Sindicato quer discutir várias questões fundamentais para a sobrevivência do IBGE, para a manutenção do seu programa de trabalho corrente e a realização daquela que é a operação mais complexa da casa, o Censo Demográfico. Agindo assim estamos apenas cumprindo nossa obrigação como representação de servidores do IBGE.
A situação do IBGE é gravíssima e não serão cartinhas, com frases de efeito e avaliações superficiais, que vão resolver nossos problemas.
Reiteramos a necessidade de realização de uma reunião entre as partes ainda este ano.
Prezamos pela democracia e o diálogo!
Executiva Nacional da ASSIBGE – Sindicato Nacional
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.