Companheiros e companheiras, estamos vivendo dias difíceis e retrocessos tamanhos que não podemos ficar inertes e deixar, um dia sequer, de lutar. Convocamos todos os nossos e deixamos o pedido para que façamos uma força tarefa de mobilização nas bases para impedirmos os retrocessos e defendermos o país do caos instalado pelo presidente da república e seus aliados. Dia 19 de junho, é dia de mobilização nas ruas e redes, faça sua parte, quem move o país somos nós!
O desgoverno implantou o caos no país com seus desmandos e inverdades sobre a pandemia: ignorou a doença “gripezinha”, indicou e defendeu o uso de remédios comprovadamente ineficazes para o combate ao coronavírus, rejeitou a compra de vacinas, e o último absurdo, defendeu uma recomendação desobrigando o uso das máscaras de proteção. É difícil até compreender os devaneios presidenciais, visto que, cientistas do mundo inteiro e os órgãos responsáveis pela saúde, deixam claro sobre a importância do equipamento de proteção, mesmo após tomarmos as doses dos imunizantes.
O inimigo número um dos serviços públicos, quer a todo custo, implementar políticas coronelistas para governar o país ludibriando nosso povo com mentiras e promessas de melhorias infundadas. É necessário conversar com cada pessoa que conhecemos para mostrar, o que é, verdadeiramente a tal Reforma Administrativa, que pretende desmontar o estado, centralizar poderes e diminuir a quantidade e qualidade dos serviços públicos.
O IBGE já vem sofrendo graves ataques e tentativas de desmonte no órgão. Não podemos deixar que isso aconteça, temos que seguir lutando, pois são 85 anos oferecendo informações que guiam o nosso país. Além da falta de recursos na casa, mais da metade da nossa força de trabalho hoje é formada por trabalhadores temporários que ficam por até 3 anos na instituição. Precisamos recompor nosso corpo com funcionários efetivos para garantirmos a qualidade e permanência do suor dedicado.
Lembrando que, o sindicato sempre esteve atento e denunciando o descaso com a casa e especificamente com o Censo Demográfico. Mesmo com a decisão do Supremo Tribunal Federal que determinou a realização do Censo em 2022, já vínhamos alertando, desde 2019, a necessidade da recomposição orçamentária.
Somos todos vermes aos olhos do presidente, e o intuito parece ser o de dizimar a população. Não queremos morrer, nem de fome, nem de covid. Desejamos um país melhor, com funcionários públicos de qualidade e políticas públicas pensadas para quem realmente precisa. Não deixaremos que o gabinete do ódio se aproveite das mortes para tornar o Brasil ainda mais desigual.
Procure seu núcleo, organize a participação dos ibegeanos e ibegeanas no dia 19, acompanhe a organização das manifestações nos estados pelos fóruns estaduais de servidores, participe na sua cidade e utilize nossos materiais.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.