Chega de escárnio. O IBGE possui mais de 5 mil cargos efetivos vagos e preenche com mão de obra temporária precária e mal remunerada. Todo o treinamento e investimento para que desenvolva seu trabalho com qualidade, vai por água abaixo.
“O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi autorizado pelo Ministério da Economia a contratar 6.500 profissionais temporários para a realização de pesquisas permanentes de natureza estatística e geocientífica. O recrutamento será feito por meio de processo seletivo simplificado. Os aprovados vão trabalhar a partir de janeiro de 2021. Segundo a Portaria 20.388 — publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (dia 11) —, o edital deverá ser divulgado no prazo de seis meses. Os contratos terão duração de um ano, podendo ser prorrogados. Ainda de acordo com a autorização, as despesas com as contratações correrão por conta das dotações orçamentárias do IBGE, já que visam à substituição de servidores e empregados públicos.” fonte: UOL
Precisamos aumentar nosso quadro de efetivos para garantir a qualidade do trabalho, os ibegeanos estão aposentando e a casa não está sendo recomposta. Como garantir a qualidade dessa forma? Concurso público já!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.