Os ibgeanos das unidades de Parada de Lucas, General Canabarro e Dipeq/RJ participaram de assembleias de seus respectivos Núcleos Sindicais na quarta-feira, 4 de abril. Na pauta os informes da reunião tripartite sobre reestruturação da carreira, informes do II Congresso Democrático sobre o IBGE, atualização do andamento das ações judiciais do Sindicato, as atividades da ASSIBGE-SN no Fórum Social Mundial (Salvador) e questões específicas de cada Núcleo.
Em Parada de Lucas os trabalhadores repudiaram a transferência para o prédio Avenida Chile. De acordo com a Coordenação do Núcleo, a decisão de apagar as luzes da unidade foi tomada pela chefia, sem argumentos consistentes para tal e sem consultar os servidores. A Executiva Nacional da ASSIBGE-SN se fez representar pelos companheiros Paulo Lindsay e Marlene Moreira, que alertaram para o desmonte do Estado e do IBGE, a partir da aprovação da PEC 95, que impõe um teto de gastos aos serviços públicos.
Os trabalhadores presentes à assembleia decidiram iniciar uma campanha de denúncia do desmonte e formar uma comissão para solicitar reunião com a Direção, com o objetivo de discutir o futuro das Geociências no IBGE.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.