Após meses de mobilizações por todo país e trabalhos de conscientização para lutar contra o governo que despreza o funcionalismo público, os servidores e a população brasileira conquistaram uma importante vitória. A tramitação da Proposta de Emenda à Constituição 32/2020 – a PEC 32, maior ataque do governo Jair Bolsonaro (PL) ao serviço público e ao funcionalismo público, está estagnada na Câmara dos Deputados por falta de votos. Agradecemos a todos que juntos conosco seguiram mobilizados e agindo para alcançar essa vitória, mas o nosso trabalho precisa continuar, como já dito, a ideia do presidente da Câmara dos Deputados é apreciá-la logo após as eleições de outubro.
Conhecida como Reforma Administrativa, a PEC, se aprovada, atingiria não apenas os servidores, mas toda a população brasileira. A proposta abre as portas para privatizações e terceirizações, acaba com a estabilidade e precariza as relações de trabalho. As mudanças facilitariam o apadrinhamento político e a corrupção nas contratações, trazendo prejuízo à continuidade de políticas públicas, e consequente diminuição da qualidade e aumento do custo do serviço.
Nosso agradecimento a toda força sindical ibegeana que esteve mobilizada em todos os cantos do país. Somos muitos e vamos vencer!
Saudações sindicais,
ASSIBGE SINDICATO NACIONAL
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.