No dia 23 de junho a Executiva Nacional da ASSIBGE-SN enviou ofícios à Direção do IBGE, à Secretaria de Relações de Trabalho e à Secretaria de Gestão de Pessoal do Ministério do Planejamento.
Da Direção do IBGE o Sindicato cobra uma nova reunião para que se firme o compromisso assumido pela Presidente, na reunião de 10 de junho, em defender os salários no patamar das carreiras do Ciclo de Gestão. A ASSIBGE-SN também quer do IBGE a solicitação de recursos adicionais ao governo para o reajuste dos salários dos temporários, o esclarecimento de denúncias de ameaças e assédio moral sobre os temporários e a suspensão do desconto dos dias parados de maio, que deve ser negociada no final da greve.
Do secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento a ASSIBGE-SN solicita a continuidade do debate em torno dos pontos da pauta da greve, tendo em vista que o secretário Sérgio Mendonça deixou a negociação em aberto ao final da reunião de 16 de junho.
Já da Secretaria de Gestão de Pessoal do MPOG o Sindicato pede uma reunião para discutir a crise do IBGE, uma das principais razões da greve, que necessita de respostas concretas por parte do governo.
Confira cópias dos ofícios nos anexos a esta matéria.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.