
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) confirmou para o próximo dia 25 de junho, em Brasília, uma nova rodada de negociação da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), após cobrança das entidades que compõem o Fonasefe. Entre os temas aguardados pelas entidades estão a pauta geral de reivindicações do funcionalismo federal e a previsão de recursos para a recomposição salarial a ser implementada em 2027.
A reunião dará continuidade ao processo de negociação iniciado a partir da pauta unificada de reivindicações protocolada pelo Fonasefe, Fonacate e centrais sindicais junto ao MGI. O documento reúne demandas históricas dos servidores públicos federais, incluindo a regulamentação da Convenção 151 da OIT, a equiparação de benefícios entre os Poderes, a realização de concursos públicos, a valorização das carreiras, a recomposição salarial e a aprovação de legislação que institua o Auxílio-Nutrição para aposentados, aposentadas e pensionistas do serviço público federal.
A ASSIBGE-Sindicato Nacional estará presente na reunião, representada por Paulo Lindesay, diretor da Executiva Nacional do sindicato, acompanhando os debates e defendendo os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras do IBGE e do conjunto do funcionalismo público federal no processo de negociação com o governo.
Após a realização da reunião, a ASSIBGE-SN divulgará um relatório completo com os principais encaminhamentos, avaliações e perspectivas decorrentes das negociações.
Saudações sindicais,
ASSIBGE Sindicato Nacional


Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.